terça-feira, 30 de novembro de 2010

BusTV cresce 105% e estima 40% em 2011

A BusTV divulga seus resultados com expressivo crescimento e faz projeções para o próximo ano. Os números confirmam que está saudável o segmento e projetam otimismo no horizonte, justificando expansões por todo o país.

É importante para todo o mercado esse sucesso da BusTV, empresa que investiu e se estruturou com seriedade para levar a cabo sua inovadora empreitada e trajetória.


BUSTV COMEMORA CRESCIMENTO DE 105% EM SEU FATURAMENTO

Empresa tem perspectiva de internacionalização já no ano que vem

São Paulo, novembro de 2010 – A BusTV, rede de TV em transportes coletivos urbanos, comemora uma série de boas notícias, que coroam um ano de muito sucesso para a empresa. Com um impressionante crescimento de 105% em seu faturamento, a BusTV também contabiliza expansão para diversas praças no Brasil e planeja sua internacionalização para 2011.

Impactando 1,2 milhão de pessoas por dia, a BusTV está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Brasília, Fortaleza e São Luís, além de Sorocaba (SP), Magé (RJ), Uberlândia (MG), Itabuna (BA) e Ilhéus (BA). O objetivo, em 2011, é chegar às capitais do Paraná, Tocantins, Alagoas, Goiás e Piauí.

“De fato, 2010 foi maravilhoso para a BusTV. Dobramos nosso faturamento, atingimos praças que ainda não tinham nenhuma experiência com mídia ‘out of home’ e estabelecemos parcerias importantes para fornecimento de conteúdo. Isso nos motiva a colocar o pé no acelerador e queremos que nosso faturamento cresça mais de 40% no ano que vem”, adianta Fabio Simões, Diretor Comercial da BusTV.

Com toda essa evolução, a chegada de anunciantes cresce por conseqüência. Clientes como Nivea, BMG, Kibom, Vivo e Marisa anunciaram na Rede BusTV em 2010, podendo impactar diretamente os públicos da classe B e C, a chamada nova classe média, foco do mercado por conta de uma explosão do consumo dessa faixa da sociedade.

“Representamos para o mercado anunciante a mais direta opção de mídia ‘out of home’ porque atingimos diretamente e diariamente a nova classe média, menina dos olhos das empresas. Nossos resultados deste ano comprovam nossa eficácia para aos anunciantes”, comemora Simões.

Para o ano que vem, a Rede BusTV quer ir além do Brasil. O planejamento para 2011 inclui a expansão para América Latina. Para isso, a empresa já se preparou e adquiriu novos equipamentos técnicos, que facilitariam no processo de internacionalização da BusTV.

De acordo com o Diretor Comercial, o sucesso do Brasil deve ser replicado nos países latinos. “Entendemos que o segmento de mídia OOH tem tido crescente importância no planejamento de mídia de grandes anunciantes. Oferecemos cobertura crescente, custo competitivo e segmentação geográfica”, analisa o executivo.

Outro fato marcante em 2010 é a parceria estabelecida com a TV Record no Rio de Janeiro. A frota que conta com monitores da BusTV começa a transmitir a programação da Record, customizada para os telespectadores da rede.

Somente no Rio de Janeiro, a BusTV atinge cerca de 4,8 milhões de usuários de ônibus todo mês. Uma equipe da empresa fica dentro da Record para adaptar a programação aos padrões da BusTV, que é atualizada diariamente em toda a rede de coletivos.

“A parceria com a Record é um fato marcante para a BusTV. Com esse fornecimento de conteúdo de uma renomada emissora, conseguimos oferecer aos usuários de ônibus algo além. Estamos muito contentes com essa parceira e honrados pela confiança que a Record depositou no nosso veículo”, comemora o Diretor Comercial da BusTV.

Além disso, a BusTV tem uma central de produção de conteúdo que produz diversos projetos especiais e conteúdo customizado para outros anunciantes. Para os afiliados, a BusTV acaba de lançar seu novo portal (www.bustv.com.br), que pretende ser o principal canal de contato com as diversas praças de atuação. “Foi um ano espetacular e queremos que 2011 seja ainda melhor”, finaliza Simões.

Sobre a BusTV

A Rede BusTV é uma rede de TV que transmite sua programação para o interior de transportes coletivos urbanos de 14 cidades do Brasil, somando 3 mil pontos de exibição. Pioneira no trabalho com mídia digital out of home no Brasil, é a empresa com maior alcance/cobertura territorial do País. Impacta cerca de 1,2 milhão pessoas por dia em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Brasília, Fortaleza e São Luís, além de Sorocaba (SP), Magé (RJ), Uberlândia (MG), Itabuna (BA) e Ilhéus (BA). A rede é composta pela BusTV Brasil e por um conjunto de afiliadas, com unidades de negócios em todas as praças onde atua. A BusTV Brasil produz e transmite o conteúdo diário da programação e mantém o controle da qualidade da exibição nas praças. As afiliadas retransmitem a programação para o interior dos veículos, comercializam os espaços publicitários e produzem parte do conteúdo local de cada praça.

Nenhum comentário: